Olá,

Sinceramente, essa pandemia transformou nossas vidas. Espero que quando tudo terminar e estiver bem, saíamos melhor dessa.

Nesse mês completo 31 anos de idade e mesmo em consulta a pessoas mais velhas, a resposta é unânime: Não, nunca vimos até a igreja parar em circunstância de uma doença.

Como todos que me acompanham aqui, sou católica e nessa quarentena, estou sentindo muita falta de principalmente aos domingos, ir à igreja, na missa, entretanto, sabemos que tudo está parado, por um bom motivo, para prevenirmos.

Na próxima semana, a igreja comemora a semana mais importante do ano: A Semana Santa.

Geralmente era uma semana que tínhamos atividades quase todos os dias na igreja e esse ano excepcionalmente, teremos que praticá-la em casa. Ainda bem, que com o advento da internet, temos transmissões ao vivo.

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) está orientando os fiéis a decorarem suas casas com ramos, para comemorarmos no próximo domingo (05) a abertura da semana com o tradicional domingo de ramos, data que celebra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.

Não iremos às ruas, celebrar Cristo Rei, mas iremos receber em nossas casas o próprio Cristo.

Com certeza, será uma semana diferente, espiritual, entretanto, fazendo a igreja doméstica, dentro de nossas casas.

Que sejamos obedientes e consigamos, com as bençãos de Deus, passar logo por tudo isso e aí sim, voltar nossa vida ao normal.

E que possamos nos tornar mais humanos.