Tags

, , , , , ,

Olá leitores,

Hoje (05/05/2019) presenciei lindos momentos de Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Estamos diante de um cenário no mundo, que a falta de esperança, descrença, tristeza e tantas doenças emocionais vem se desencadeando nas pessoas e quando eu tenho a chance de ver o santuário cheio, com tantas pessoas devotas, felizes por estarem ali, agradecendo graças alcançadas, buscando e pedindo a mãe alguma graça é de encher os olhos e o coração de amor e esperança.

Estava presente na missa das 10 horas da manhã. Igreja lotada, muitas manifestações de amor e carinho a Nossa Senhora da Abadia. Muitos fiéis vieram de longe e um fato me chamou muito a atenção: estava fazendo o comentário e uma moça que estava ao lado, desde o momento em que eu saudei os romeiros e visitantes presentes, ela se ajoelhou e assim permaneceu durante toda a celebração. E que celebração: uma hora e quarenta minutos de muita presença do Senhor e graças alcançadas. Fiquei imaginando a graça que levou aquela jovem a cumprir essa promessa e quão interessante e linda é a fé das pessoas.

Hoje o evangelho nos levava a refletir, pois Jesus questionou seus discípulos: “Vocês me amam?” E com uma linda homilia de Padre Márcio Ruback, nos levou a refletir: será que amamos Jesus e seguimos seus ensinamentos e mandamentos? E muito fácil dizer eu amo Jesus e nossas atirudes não comprovarem nossas palavras.

Hoje o santuário estava recebendo romeiros com a Romaria da cidade de Araguari. Os romeiros de Araguari são sempre presentes no Santuario e o Padre Márcio até brinca sempre que é mais fácil o padre faltar a missa, do que faltar algum romeiro de Araguari.

Sempre observo também que junto com essa Romaria é dado o start para a abertura da Festa de Nossa Senhora da Abadia em agosto, pois muitas pessoas já aproveitam o momento para alugarem casas e garantir presença para agosto, o que sempre enche meu coração de alegria, sabendo que a festa que mais amo nessa vida, já está se aproximando.

As duas horas foi celebrada uma missa específica para os romeiros de Araguari, seguida de procissão e coroação, belíssima por sinal, trazendo o manto sobre os devotos presentes, com certeza um momento que muitas graças se concretizaram.

Para fechar com chave de ouro, chegou ao santuário uma cavalgada de Muladeiros de Araguari, me lembrando ainda mais da querida festa de agosto.

Toda essa fé das pessoas, fazem meu coração vibrar de alegria. Traz uma paz na alma, uma alegria inexplicável. A fé nos traz esperança, amor e vontade de sermos cada dia melhores. Admiro muito cada demonstração de fé e agradeço a Deus por viver e presenciar tantas todos os dias.

Que Deus e Nossa Senhora da Abadia nos concedam uma semana abençoada, cheia de fé, esperança e graças.

Anúncios