img-20190106-wa0002

É muito interessante a figura dos Reis Magos. Segundo os estudiosos, eles representam todos os reis da terra, que se curvam diante do Rei dos Reis. Eles podem representar, também cada um de nós, oferecendo de presente a Jesus o que temos de mais valioso em nossa vida.
Belchior, Gaspar e Baltazar deram de presente a Jesus, ouro, incenso e mirra.
O que seria o ouro para você?
E o que pode representar o incenso e a mirra em sua vida para você ofertar a Jesus?

Eles viajaram dias, talvez meses, com grande sacrifício, seguindo a estrela. E chegaram até Jesus, em Belém, onde O adoraram.
Nossa vida também deve ser assim: uma viagem até o coração de Jesus, para entregar-lhe nosso maior presente, o que temos de mais valioso nesse mundo: a nossa vida, com toda a nossa história, com todas as nossas conquistas, com toda a nossa luta.

Não sabemos muito sobre os Reis Magos, mas sabemos sobre nós, nossos talentos, nossas qualidades, nossa espiritualidade. Sabemos, também, de nossas fraquezas, limitações e pecados.
Assim, precisamos nos reconhecer pecadores e, ao mesmo tempo, filhos amados de Deus, herdeiros do Reino dos Céus.

Eu imagino que a vida dos Reis Magos mudou radicalmente depois do encontro com Jesus, Maria e José. Nesse gesto de entrega do que lhes era mais valioso abriu seus corações ao Verdadeiro Amor e suas vidas foram transformadas. Para Deus não importava mais o passado, mas o que eles viveriam dali para frente. Conosco acontece o mesmo.
Como está a sua vida até este momento?
O que você vai oferecer a Jesus?
Que tipo de ouro, de incenso e de mirra você quer e precisa oferecer a Jesus?
Entregue não só seus bens mais valiosos, mas também suas dores e sofrimentos, para que Ele faça um milagre em sua vida.
Deixe Jesus tomar conta do seu “ouro”, ou seja, da sua vida e de toda a sua riqueza ou pobreza. Deixe Jesus nascer, hoje e agora, em seu coração! Peça a Ele! Tenho certeza de que a sua vida, como a dos Reis Magos, não será mais a mesma.
Coragem! Tenha fé!
_Maria Melro, Psicóloga_
(texto adaptado por Rita Maria)

Anúncios