Festa 2018

Convite

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja – Romaria MG, na pessoa do Reitor Pe. Márcio Ruback, do Vigário Pe. Hélder, tem imensa satisfação em convidar a todos para a grandiosa Festa – segundo ano do triênio preparatório para o Jubileu dos 150 anos da chegada da imagem – que acontecerá entre os dias 28 de julho a 15 de agosto na referida cidade.

Este evento é um marco na vida dos romarienses, de todo povo do Alto Paranaíba e devotos de modo geral, pois muitas festividades, comemorações e atos religiosos proporcionam o brilho especial, fazendo da Água Suja – nossa querida cidade – a extensão do céu na face da terra.

No decorrer destes dias, acontecerão aproximadamente 90 missas; no dia 28, teremos o início oficial das festividades com a participação e desfile de várias escolas; no dia 05, missa campal com os motociclistas; no dia 06, abertura oficial: 12h, apresentação da banda de música “Abel Ferreira de Patrocínio” e hasteamento das bandeiras de Nossa Senhora da Abadia e do Divino Espírito Santo; no dia 10, às 15hs, chegada da comitiva dos carros de boi; no dia 12, às 19h30, Santa Missa presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto – Arcebispo Metropolitano – com transmissão ao vivo pela Rede Vida de televisão; no dia 14, às 17h, Missa sertaneja campal; no dia 15, teremos inúmeras missas a partir da 0h, e às 17h, Missa Solene, procissão, coroação da imagem de Nossa Senhora da Abadia pela Paróquia Nossa Senhora das Dores de Santa Juliana, encenação da subida de Nossa Senhora ao céu e queima de fogos.

Confiando plenamente na bondade divina, na intercessão de Maria – Nossa Senhora da Abadia, na participação e colaboração de cada devoto é que reiteramos nosso convite a todos, principalmente aqueles que ainda não participaram desta Festa, que ainda não conheceram o Santuário, ou até mesmo, a cidade de Água Suja, pois sua presença e participação fará a diferença neste grandioso evento.

Anúncios