Tags

, , , , , ,

Claro! Somos um país colonizado, então tudo que ocorre na Europa ou em um país de primeiro mundo é mais importante do que ocorre em meu estado, em meu país…

Não estou menosprezando o que está acontecendo em Paris, longe disso! Paris e o mundo merece preces, pois estamos vivendo a era do medo, onde políticas mal feitas, mal planejadas e pensadas somente no próprio umbigo, levam a cenas de barbáries nos EUA (11/09), na França, em janeiro e agora 13/11 e tantos outros ataques que temos acesso no mundo e as vezes nem temos tantas notícias, como os atentados em Beirute e Nigéria essa semana, onde a famosa frase vem a tona: “Os inocentes pagam pelos pecadores”.

Entretanto, é uma vergonha o descaso da mídia brasileira com o caso de Mariana, onde vilarejos desapareceram do mapa, cidades correm sérios riscos ambientais, famílias estão sem casas e perderam tudo, existem desaparecidos e nem sabemos quantos, pois a empresa Samarco não dá detalhes e ninguém questiona os fatos; rios estão morrendo e mais de 500 mil pessoas estão sem água potável; a lama já percorreu mais de 500 km e já destruiu muita coisa e se chegar ao litoral várias praias vão desaparecer e isso não é problema dona imprensa? O povo mineiro não merece ser informado o que realmente está acontecendo? Minas Gerais não é importante para o Brasil? E se fosse no estado de São Paulo? E as questões ambientais? E as pessoas que estão morrendo e já morreram? Fácil é citar os problemas alheios e deixar de lado os próprios problemas.
Infelizmente a mídia é vendida, trabalha não em prol dos brasileiros mas sim a favor das empresas que as patrocinam. E mais uma vez a história se repete, e se não fosse dessa forma não seria Brasil.

Ore por Paris e Mariana
Orem sim por Paris! Mas que não esqueçamos de Mariana e Governador Valadares, por favor!

Oremos também pelos poderes (políticos e mídia) para que eles realmente se importem com o seu bem maior: SEU POVO!

Anúncios