E nesse ano de 2015, a Festa de Nossa Senhora da Abadia não foi diferente: cheia de histórias, fé e esperança, porém com grandes pitadas de emoção e um aumento significativo de devotos.

Segundo estimativa da Polícia Militar, passaram pela cidade do dia 1º a 15 de agosto, mais de 400 mil pessoas, entre romeiros, devotos, visitantes e comerciantes.

Para uma cidadezinha de pouco mais de 3 mil habitantesé um número bem significativo, demonstrando a força e poder de Nossa Senhora da Abadia em atender e enviar os pedidos de seus filhos a seu filho Jesus, e arrastar tantas pessoas até seus pés, para agradecer ou pedir graças.

Com um calendário extenso na igreja, onde mais de 100 missas foram celebradas em escalas de revezamento e todas super cheias, a festa foi encerrada dia 15 de agosto com uma missa campal celebrada pelo reitor do Santuário, Pe. Marcio Ruback. Após foi realizada a tradicional procissão que possui o mesmo trajeto há 145 anos, onde a imagem de Nossa Senhora da Abadia foi levada em uma carroça e arrastada por um animal. Em seguida, foi realizada uma belissíma coroação organizada pela Igreja São Judas Tadeu de Uberlândia e Comunidade Nossa Senhora de Fátima, coroando a beleza dessa festa de 2015 que foi muito especial em vários sentidos e principalmente na emoção, comoção e participação.

Abaixo, segue uma pitada do que foi a festa de 2015, com dois vídeos, sendo o primeiro feito na abertura da festa em 06 de agosto de 2015 e o segundo no encerramento em 15 de agosto de 2015.