Chocada! Essa foi minha reação quando entrei na internet e logo de cara no facebook um amigo postou: “Cara babaca esse Ed Motta” e compartilhou o seu post onde o cantor anunciava sua agenda de shows e ao final dizia com muita arrogância que o show seria todo em inglês e que não queria brasileiro que gosta de axé, pagode e sertanejo pedindo para tocar aquela ou outra música.

Na hora fiquei perplexa e nem queria acreditar que um cantor nem tão querido assim no Brasil estivesse difamando seu povo, somente pelo fato de estar fazendo uma turnê internacional. Logo fui procurar e vi que realmente o tal cantor fez essa declaração.

Fiquei sem entender, pois é tão bom quando me encontro com alguém conhecido em território desconhecido. Como me sinto feliz, quando encontro com um conterrâneo na minha atual cidade. Como foi bom quando encontrei conhecidos quando estava viajando e um babaca vai desfazer de brasileiros que vivem fora do país e encontram nesses shows a oportunidade de matar a saudade do Brasil.

Se o cara não tem humildade para reconhecer que depende do público para sobreviver e fica querendo selecionar “tal” público, ele terá humildade para que nessa vida? É o público que lhe tira ou lhe dá o sucesso. É o público que lota os shows, que compra cd´s, o que seria do artista sem esse público?

Fico pensando mais ainda: nem é tão famoso no Brasil e vem com tal arrogância, dificultando mais ainda sua popularização. Infelizmente, desse tipo estamos cheios, mas é bom sempre lembrar que humildade é bom e cabe em qualquer lugar, podendo trazer bons resultados.