E hoje a notícia da morte do sertanejo José Rico pegou todos os fãs da música sertaneja e sobretudo da música brasileira de surpresa, uma péssima surpresa, diga-se de passagem.
 
Um ícone da música sertaneja, grande responsável pela popularização do ritmo e se hoje temos o sertanejo como um dos principais hits do país, é graças a essa dupla que lá atrás, após passar por muitas dificuldades quebrou todas as barreiras e levaram o ritmo as principais cidades do país, se espalhando para todos os cantos, através dos rádios, programas de televisão que passaram a receber “os caipiras” e atualmente a internet, onde o sertanejo também possui grande espaço. 
Se tudo isso existe hoje, se atualmente temos grandes exposições pelo país a fora, arrastando multidões, é graças a essa dupla que hoje deixa o Brasil mais triste com essa perda.  
 
José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. 
 
Dono de uma voz inesquecível e de canções memoráveis, faziam sucesso com todas as músicas que lançavam. Era uma dupla que atravessou gerações e agradava a todo tipo de público do mais velho ao mais jovem, sendo que para agradar a gregos e troianos, em reuniões familiares e/ou amigos, bastava colocar uma moda de Milionário e José Rico que todo mundo ficava satisfeito.
 
Nunca irei me esquecer dos shows da dupla que fui, onde o grande público jovem cantava do início ao fim e dividia espaço com os mais velhos. Íamos para shows todos satisfeitos com pais, tios, avós, sem problemas, pois o gosto por aquela música e letra tão gostosa de ouvir era a mesma.
 
Com certeza, a canto da viola e dessas canções lindas que fazem parte da vida de tanta gente canta mais triste nesse 03 de março de 2015.
 
O que nos resta é agradecer por tantos momentos bons ao som dessas lindas músicas e de tanto talento e rezar para que essa pessoa que tanto nos deu alegria e emoção seja acolhida por Deus e tenha um bom descanso.