“Mas você não recebe bolsa família”

“Mas você faz mestrado, é estudada”

“Mas você é tão inteligente”

“Mas você não lê jornal ou lê somente fofoca de celebridade?”

“Mas você vive lendo, estudando, escrevendo”…

“Quem vota no PT e na Dilma são ignorantes, desinformados e não tem inteligência”


Não se pasmem e pensem que estou inventando frases, mas infelizmente foi isso que já ouvi por aí, quando declarei que votaria em primeiro e segundo turno para a reeleição da presidenta Dilma.

É um preconceito sem fim, pelo simples fato de estarmos em um país (graças a Deus) democrático e eu ter o direito de escolher meu voto, ter meu ponto de vista e minha opinião.

Quem me acompanha nas redes sociais sabe os meus motivos por ter escolhido Dilma para continuar me representando e é um direito meu decidir isso. Além disso, existe uma palavra chamada respeito, onde deve-se respeitar a opinião alheia. 

Voto Dilma, tenho amigos que votam Dilma e outros que votarão em Aécio, mas é uma opinião individual e não vou criticar meus amigos ou outras pessoas por terem opinião diferente da minha. Posso debater com eles ideias, questões políticas, mas respeito em todos os sentidos a opinião alheia e nem saio por aí dizendo que fulano ou ciclano é isso ou aquilo por declarar seu voto.

Voto Dilma pelos milhões de brasileiros que foram tirados da miséria. Pelos milhões que já se formaram ou ainda estudam em universidades graças a ampliação dos programas de acesso a universidade ou fazem um curso técnico pelo PRONATEC. Pelos milhões que hoje possuem emprego. Pelos milhões que como eu, hoje tem uma casa pelo Minha Casa, Minha Vida, entre outros motivos.

Voto Dilma SIM e para cada frase que ouvi, vai aqui minha resposta:

“Mas você não recebe bolsa família”, não recebo, mas voto pelo fato que milhões de brasileiros tem nesse programa o alimento de cada dia e fico feliz quando sei que um brasileiro não passa fome em decorrência desse projeto.

“Mas você faz mestrado, é estudada” Faço mestrado graças a criação de vagas nas Universidades Federais que se teve nos últimos anos. Antes as universidades eram sucateadas e hoje o que se vê é a construção de novas universidades, além da criação de mais vagas e novos cursos nesse governo.

“Mas você é tão inteligente” ou “Quem vota no PT e na Dilma são ignorantes, desinformados e não tem inteligência”, não preciso provar ou mostrar minha inteligência para uma pessoa que diz isso. Preciso mostrar minha inteligência para o que me interessa e de fato irá me melhorar, como em concursos, na universidade e vida acadêmica.

“Mas você não lê jornal ou lê somente fofoca de celebridade?” Leio muito jornal, sites, revistas, mas faço uma leitura crítica de mídia. Observo bem as fontes e não leio apenas G1, Globo, Folha, Uol, Veja. Leio eles também, mas leio mídias de esquerda também e mídias independentes, pois só assim é possível traçar uma opinião, ouvindo os dois lados da moeda e não sendo alienado com apenas um veículo.

“Mas você vive lendo, estudando, escrevendo”…Por isso mesmo voto Dilma, porque sou mineira, conheço muito bem o trabalho do outro candidato, pesquiso e leio e nem tudo que lemos sobre Dilma, pode ser levado em conta. Temos muitos erros, muitos problemas, mas os avanços foram maiores.

Enfim, voto Dilma, porque através de seu governo houve um desenvolvimento das pessoas. Pena que algumas continuam com os mesmo argumentos e coronelismo, mas as que queriam mudança tiveram e acredito que no segundo mandato essa mulher de mãos limpas e coração valente, possa fazer muito mais por nós brasileiros.