Nessa semana, comemoramos no dia 08 de outubro o dia do Nordestino.

Povo feliz, cheio de graça que encanta a todos com sua simpatia e alegria. Povo que possui uma cultura tão rica que encanta o país e o mundo.

Recentemente, em decorrência das eleições no último domingo, dia 05 de outubro, infelizmente presenciamos pelas redes sociais, um ataque de ignorância e preconceito ao povo nordestino, por um único e simples motivo: por estarmos na democracia e assim podermos votar e escolher nossos governantes. 

Porém, alguns ignorantes e preconceituosos não aceitaram a escolha maciça do povo nordestino pela presidente Dilma e assim foram para as redes sociais criticar o Nordeste e o seu povo, que acima de tudo também é brasileiro como eu que sou mineira, como o paulista, como o carioca, como o paranaense.

Frases ofensivas, desejo de que doenças que alarmam como a ebola, que está assustando o mundo acabe com a região, inferioridade do povo nordestino em relação aos demais e até mesmo a proposta de separar o Nordeste do Brasil (absurdo), surgiram diante de nossos olhos na rede. 

É inadmissível atitudes como essa em um país como o Brasil, principalmente quando se trata de preconceitos contra regiões e/ou estados brasileiros. Por isso, o Ministério Público Federal já entrou na justiça para penalizar os donos desses perfis nas redes sociais.

Em 2010, em episódio parecido, uma internauta foi penalizada com reclusão, convertidos em prestação de serviços comunitários e uma multa, por cometer o mesmo crime na internet, ofendendo nordestinos nas redes sociais, após as eleições da então candidata Dilma.

O mais triste de toda essa história é ver brasileiros cometendo crimes contra outros brasileiros, justamente em época de eleições, que é o momento mais oportuno onde discutimos, debatemos ideias e temos o direito de escolher nossos governantes através de nosso voto, com democracia. 

Um evento que deveria ser de festa e de clamor pelos líderes e povo que lutaram pela democracia, quando principalmente lembramos do período escuro da nossa história, onde a Ditadura reinava, infelizmente está sendo manchado, por um preconceito horrível e uma ignorância de tamanha escala.

Nos posts, os nordestinos eram ofendidos, principalmente com citações que eram desinformados e coisas do gênero, mas vamos combinar, aqui os únicos desinformados e que merecem o repúdio da população brasileira são esses ofensores.

Independente do meu voto, atitudes como essas devem ser repudiadas, denunciadas e banidas do Brasil.

E que justiça seja feita! E Viva o Nordeste e todo o seu povo!