Imagem do Google

 

E no dia 13/07/2014 chegou ao final a Copa do Brasil. A Copa das Copas, como foi chamada carinhosamente, com certeza despertará em todos que participaram dela ou simplesmente assistiram a palavra que existe apenas no português brasileiro: SAUDADE.
 
Uma Copa linda, desde sua abertura e ainda mais no encerramento, com uma festa realmente brasileira.
 
Uma coisa é fato: o país que lá fora era noticiado como bagunçado, cheio de violência, mostrou que apesar de todos os seus problemas que enfrenta em diversos setores, ele é um país que possui um povo super gentil, super acolhedor e que adora receber visitas e mostrar ais seus visitantes o que temos de melhor.
 
O resultado disso, foram elogios dos mais de 700 mil turistas que passaram por aqui nesses 30 dias de Festa do Futebol.
 
E como essa Copa teve momentos memoráveis: desde a mordida de Suárez, a queda de favoritos na primeira fase, como até então atual campeã Espanha, a Tetra-campeã Itália, Portugal com o autal melhor jogador do mundo. Do primeiro lugar da Costa Rica em um grupo de campeões até as duras entradas e faltas terríveis dessa Copa. Da contusão de Neymar a humilhante derrota no Mineirão. Da Argentina não jogando bem com um pouco de sorte em cada partida a Holanda que veio desbancando fortes candidatos e parou na Argentina. Da Alemanha com jogadores que conquistou o Brasil com sua simpatia a Argentina que nos provocou desde quando chegou, mas o título não levou.
 
Os brasileiros e o mundo sonharam com uma final entre Brasil x Argentina, mas infelizmente não foi possível, mas tivemos um belíssimo jogo no palco mundial do futebol, onde o campeão saiu apenas na prorrogação. E aquela seleção que eliminou o Brasil, mas que veio para o Mundial, construiu seu hotel, mas deixou como escola para nossos índios, que utilizou a mão-de-obra brasileira, que festejou com os brasileiros cada dia, que distribuiu sorrisos e carinho a nosso povo, que falou bem de nosso país e se demonstrou apaixonado por nosso povo, com a torcida da maioria dos brasileiros venceu, mostrando que com planejamento, trabalho e dedicação é sim possível, mesmo que em processo lento, conquistar os objetivos.
 
Imagem do Google
 
Independente, para mim quem venceu essa Copa e de goleada foi o Brasil, pela boa imagem que conseguiu lá fora e por mostrar que podemos sim, organizar e sediar grandes eventos mundiais. E de goleada com gol de placa, o povo Brasileiro com sua simpatia e jeito gostoso de viver.
 
E agora? Que venham as Olimpíadas para matar a saudade dessa linda Copa.