Com a passagem da Argentina, nossa maior rival para a final da Copa do Mundo, de carrasco, a seleção da Alemanha se torna a esperança nacional de pelo 
 
menos, não deixar a Argentina ser campeão o que seria para nós mais amargo do que a própria derrota da seleção brasileira.
 
Por onde a seleção Alemã passou, arrancou a torcida dos brasileiros, pois ao contrário da figura que temos de um pessoal mais sério, mais reservado, a 
 
seleção foi pura atenção, interagindo mais com as pessoas do que até mesmo a seleção brasileira. Prova disso, é que em Cabrália na Bahia, local em que fez 
 
sua base, a torcida foi toda para a Alemanha, tanto que eles conquistaram o coração dos moradores locais.
 
Os jogadores da seleção, com destaque para o camisa 10 Lucas Podolski, o que mais demonstrou sua empolgação com o Brasil, postou mensagens de agradecimento, de carinho pelo Brasil, pelo o povo brasileiro, postou que estava torcendo para o Brasil nos jogos anteriores a semi-final e até mesmo após a própria Alemanha derrotar o Brasil pelos incríveis 7×1, demonstrou respeito ao país do futebol e pediu respeito ao país que segundo ele, aprendeu a amar.
 
Eles demonstraram estar muito felizes com a classificação, mas ao mesmo tempo tristes com a derrota do Brasil e falaram dando seu próprio exemplo, em 2006 quando perderam a Copa também em casa, mas desde então eles se preparam e em 2014 estão colhendo os frutos dessa preparação toda.
 
Os alemães gostaram tanto do Brasil, que fizeram até um vídeo, onde jogadores mostram momentos no país e até mesmo torcendo com brasileiros, em um jogo do Brasil.
 
Acompanhe ao som de Tieta, música de Caetano Veloso, a Campeã do Mundo em 2014 durante sua estadia no Brasil, tomara que assim seja! 
#AlemanhaJogaPraMim