Hoje dia das crianças e lembrando da minha infância lembro o quanto foi uma infância feliz.

Uma infância tranquila onde com os amigos e vizinhos, brincávamos todos os dias na porta de minha casa. Jogávamos vôlei, futebol, betes. Pique-esconde, pega-pega, balança caixão. Tudo era motivo de algazarra e alegria.

Eramos tão felizes e a felicidade exalava no ar. Não tínhamos preocupações e deveres. Meus deveres eram estudar, o que fazer durante o dia. Minha única preocupação era saber que horário que seria o jogo do Cruzeiro e onde eu poderia vê-lo ou escutar.

Nesse dia das crianças, fiquei observando as crianças de hoje: não brincam mais na rua como antigamente, ficam na maioria das vezes trancadas em casa, seus únicos jogos são em frente a um computador ou game e penso que infância é esse que não se sente a brisa do fim de tarde no rosto, correndo pelas ruas? Que nunca ralou um joelho e ficou com as marcas daquela brincadeira que jura nunca mais repetir até chegar companhia e começar a brincadeira novamente? Sem saber o que é ter amizades reais, sem ser aquelas apenas das redes sociais?

É ser criança como eu fui com certeza é uma das coisas mais maravilhosas que existem, pena que milhares de crianças não saberão e nem terão o gostinho de saber do que estou falando.

Enfim, Feliz Dia das Crianças. A nós grandes, as saudades desse tempo que não volta mais. Ao que ainda são crianças, aproveitem a melhor época de nossas vidas.
Anúncios