Imagem do Google
E mais uma vez o esporte nós dá um exemplo e tanto de superação. No domingo passado (18/11/2012) quando a seleção brasileira de futsal disputou contra a Espanha a final da Copa do Mundo, vimos mais um exemplo de superação e de quando queremos tudo é possível. Estou falando do jogador Neto, que deu a volta por cima e mostrou para todos que é capaz e que quando queremos podemos ser os melhores no que fazemos.

O jogador carregava uma espécie de fantasma, pois na Copa do Mundo de 2004, na final o mesmo perdeu um penalti e foi culpado como o responsável pela derrota brasileira. Em 2008, quando teria a oportunidade de dar a volta por cima, sofreu uma lesão sendo cortado da Copa do Mundo. Mas como “Deus escreve certo, por linhas tortas”, ele escolheu o ano de 2012 para dar a Neto a chance de dar a volta por cima. 

Entrou com a desconfiança de 2004, fez um excelente campeonato, fez o gol da vitória da seleção brasileira e ainda foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2012.

Com mais esse exemplo que o esporte nos deu, podemos chegar a conclusão que se a vida ou alguma diversidade tentar te jogar para baixo, não se assuste e não se apavore. Tenha fé. Se você tiver fé e coragem para lutar e vencer esse problema, com certeza você terá uma grande recompensa no futuro, pois como o ditado diz: Após a tempestade, o sol sempre aparece.

Pense nisso!
Anúncios