Nesta manhã de domingo me surpreendi quando liguei a tv e estava começando um jogo da Copa do Mundo Sub-17 Feminino. 

O jogo em questão era Brasil e Japão. Pensei: “Ai está o futuro de nossa seleção feminina de futebol, visto que até as olimpíadas de 2016 essas meninas provavelmente estejam integrando a seleção principal.

O jogo mal começou e menos de 2 minutos o Japão já abriu o placar e o que vi durante todo o primeiro tempo foi uma seleção brasileira recuada, jogando apenas na defesa.
Muito me entristece ver o esporte brasileiro sem força, sem competitividade e não culpo hora nenhum os atletas, mas a falta de apoio, de patrocínio e o descaso do governo com o nosso esporte brasileiro.

Do governo Lula para cá muitas coisas melhoram, mas ainda há muito a fazer e um país que sediará uma Copa do Mundo e Uma Olimpíada deveria começar a incentivar mais seus esportes e seus atletas.

As olimpíadas de Londres serviram de exemplo. Quantos atletas badalados que não conseguiram chegar ao topo e outros que nem eram conhecidos ganharam até mesmo o ouro e quantos medalhistas devemos estar perdendo por ai em nosso país por falta de apoio e incentivo.

Pela quantidade de empresas, multinacionais e indústrias que temos em nosso país, o governo deveria fazer programas de incentivo para essas empresas patrocinarem atletas, por exemplo, uma empresa que patrocinasse dois atletas teria uma redução fiscal ou algum benefício junto ao governo.
Com certeza se atitudes assim fossem tomadas, nosso país se destacaria em diversas modalidades e melhoraria no quadro de medalhas na próxima olimpíada que serpa aqui no Brasil e não ficaríamos atrás de países onde nem infra-estrutura se tem ainda.

Pensem se o futebol feminino não consegue se estruturar para as olimpíadas? Um futebol que já conseguiu tantas coisas sem apoio, acho que deveria ter mais visibilidade e criação de campeonatos para facilitar a divulgação dos mesmos.

E que tenhamos boas notícias e apoio a nossos atletas brasileiros já!
Anúncios