Uma grande festa que virou tradição em Romaria pela organização, e várias atrações musicais de renomes internacionais e com a participação maciça da população de Romaria e cidades vizinhas, não será realizada este ano, para tristeza de todos.

Por determinação do Ministério Público os prefeitos em exercício estão proibidos de patrocinar ou promover eventos de participação popular ou até mesmo que venha a favorecer o mesmo no processo eleitoral. Diante desta decisão algumas realizações importantes não irão acontecer.
Á festa já estava organizada, inclusive o contrato com a dupla sertaneja Milionário e José Rico. A organização da festa do peão de Romaria busca meios para evitar que o prejuízo seja maior diante desta decisão da justiça. 
Uma coisa é certa, a cidade de Romaria nos últimos 02 anos presenciou uma bela festa do Peão. A população está muito triste com esta decisão do MINISTÉRIO PÚBLICO, mas lei é para ser cumprida, mesmo diante de um evento que estava sendo divulgado e organizado a quase 04 meses.