Salmo 120 (121)

Deus protetor de seu povo
 
– Eu levanto os meus olhos para os montes:/ de onde pode vir o meu socorro?
-“Do Senhor é que me vem o meu socorro,/ do Senhor que fez o céu e fez a terra!”
– Ele não deixa tropeçarem os meus pés,/ e não dorme quem te guarda e te vigia.
– Oh! Não! Ele não dorme nem cochila,/ aquele que é o guarda de Israel!
– O Senhor é o teu guarda, o teu vigia,/ é uma sombra protetora à tua direita.
– Não vai ferir-te o sol durante o dia, / nem a lua através de toda a noite.
– O Senhor te guardará de todo o mal,/ ele mesmo vai cuidar da tua vida!
– Deus te guarda na partida e na chegada. / Ele te guarda desde agora e para sempre!
Demos glória a Deus Pai onipotente/ E a seu Filho Jesus Cristo Senhor nosso/ E ao Espírito que habita em nosso peito, / Pelos séculos dos séculos. Amém.
 

 

Oremos:
Deus eterno e todo poderoso,/ que alegrais este dia/ com a glorificação do bem-aventurado Eustáquio,/ dai-nos conservar a fé/ que ele proclamou/ com zelo infatigável, / e realizá-la em nossa vida./ Por Cristo nosso Senhor./ Amém.
Ó Deus, luz dos que crêem e pastor de nossas almas, que colocastes o Bem Aventurado Eustáquio à frente da vossa Igreja, para formar os fiéis pela palavra e pelo exemplo, concedei-nos, por sua intercessão, guardar a fé que ensinou pela palavra e seguir o caminho que mostrou com sua vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Prece para pedir graça: Ó Deus de misericórdia,/ vós mostrais a vossa bondade, / em vossos santos./ Por intercessão do bem-aventurado Eustáquio,/ concedei-me luz e força/ diante do meu sofrimento/ (dizer…).
 
Beato Eustáquio, rogai por nós! Nós vos pedimos saúde e paz!
 
“Oh Jesus, pelo sangue que derramastes e pelas lágrimas de vossa Mãe Santíssima, dai vista aos cegos, andar aos paralíticos, saúde aos enfermos e paz a todos que sofrem e padecem. Amém.”
Anúncios