Oscar, esse foi o nome do jogo de ontem onde a Seleção Brasileira sub-20 na prorrogação venceu Portugal, após um jogo bem movimentado e assim garantiu o quinto título em copas do mundo ao Brasil e além disso, vingando uma derrota nos pênaltis em 1991, para Portugal.
 
A seleção que estava sem Neymar e Lucas que encantou a todos no Sulamericano sub-20, foi para a Copa do Mundo que foi realizado na Colômbia e encantou a todos com o seu futebol moleque, bem brasileiro. Depois de eliminar Arábia Saudita, Espanha e México respectivamente nas Oitavas, quartas e semi-finais, era hora de encarar a final contra Portugal que até então não havia levado nenhum gol na competição. E essa marca não durou muito tempo, pois aos 4 minutos Oscar já tratou de balançar as redes. Não demorou muito e aos 8 minutos Alex empatou e aos 14 Nelson Oliveira virou para Portugal. O brasil foi conseguir empatar aos 33 minutos do segundo tempo. O jogo foi para a prorrogação e quando tudo indicava que se encaminharia para os pênaltis, mais uma vez a estrela de Oscar brilhou e onde todos pensavam que sairia um cruzamento, saiu um gol e aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação o Brasil ficou na frente até o final, conquistando assim o pentacampeonato.
 
Parabéns a essa meninada que mostrou realmente qual o espírito e o que é raça quando se trata de seleção brasileira. Que os medalhões os tomem de exemplo, pois o que vale não é o que você vale no mercado e sim o que você pode dar, o que você pode correr e o que você pode fazer por aquilo que você acredita. Que a seleção principal volte a ser seleção logo enquanto isso, vou acompanhando a sub-20 que realmente tem garra, força e espírito de seleção sub-20.
 
Parabéns Brasil Sub-20. Pentacampeão Mundial de Futebol.
Anúncios