…Os romeiros todos louvam a Senhora da Abadia. 
Essa Santa milagrosa protetora dos fiéis, todos vão pagar promessas e ajoelham-se a seus pés…♫



Hoje 15 de agosto é um dia especial na cidade de Romaria e principalmente a todos os fiéis de Nossa Senhora da Abadia, pois é o dia dedicado para homenagear a santa.
Em Romaria, onde se encontra o Santuário que atrai a maior quantidade de romeiros da Santa no Brasil, o dia é de festa, ruas lotadas de romeiros e o Santuário lotado, com suas escadarias repletas de romeiros que fazem uma fila gigantesca que chega a dar inúmeras voltas. As missas começaram as 0:00 horas para conseguir atender toda a demanda. No total serão 20 missas no decorrer do dia.
Ruas de Romaria lotada de romeiros e visitantes
O ponto alto da festa é a missa campal a partir das 17:00 horas, onde a praça fica lotada de fiéis para louvar Nossa Senhora da Abadia. A imagem desce do Santuário até o palanque, os bispos celebram a missa que é seguida de procissão e coroação por um grupo de romeiros de cidades que se candidatam em anos anteriores. Esse ano, um grupo de romeiros de Araxá são os responsáveis pela coroação e já se tem candidatos até o ano de 2014.
Após a coroação a imagem retorna ao Santuário passando sob os fiéis ao som de sua ladainha. O coração bate mais forte, a emoção toma conta e todos se despedem com a esperança de se voltar no próximo ano. Os sinos repicam e as buzinas dos veículos partindo a suas cidades anunciam o fim de mais uma festa. 
Que Nossa Senhora da Abadia abençõe e proteja todos os romeiros que estão na cidade e que tenham um ótimo retorno e que no próximo ano se Deus quiser estejam todos de volta para louvar a Mãe de Nosso Senhor.
Nossa Senhora da Abadia, rogai por nós! 
Anúncios