Segunda-feira e começa tudo outra vez…O dia da semana mais odiado e mais mal humorado..

Odeio Segunda-feira. Com certeza você e mais 99,9% da população mundial já disse isso um dia e se não disse, relaxa, com certeza sua hora vai chegar.

Quando chega domingo a noite e pra variar ouve aquela música no fantástico já bate um desespero e aquela depressão além da cabeça ficar a mil pensando o que o espera no dia seguinte, além do que terá que fazer durante toda a semana. Resumindo, só de pensar em segunda-feira o corpo e a mente sofrem uma imensa tortura.

Com certeza a segunda-feira é para muitos o pior e mais aborrecido dia da semana, pois além de ser o dia de estar iniciando as atividades e voltando ao trabalho após o fim de semana, junto com ela vem a dor de cabeça por ter aproveitado o fim de semana e geralmente as maiores broncas no trabalho, por não estar bem em decorrência das comemorações de fim de semana.

Segundo especialistas de saúde essa tortura mental é devido ao acerto do relógio biológico, pois nos finais de semana geralmente dorme mais tarde, acorda mais tarde e com o inicio da semana e atividades rotineiras o organismo volta a trabalhar, geralmente acordando mais cedo e isso sem contar no aumento do consumo de bebidas alcoolicas, alcool, comidas e para os atletas de fim de semana, que sobrecarregam o corpo e com o stress do trabalho gera um mal estar ao ser humano, fazendo com que o culpado pelo fato seja o dia da semana.

Otimistas dizem que a Segunda-Feira é o melhor dia da semana, porque é o dia que está mais longe da próxima Segunda-Feira. Brincadeiras a parte, a segunda-feira se tornou um dia que se as pessoas pudessem eliminar, nem pensariam duas vezes. É um dia de pessoas aborrecidas, mal humoradas e cansadas. Parace que o tempo trava e os minutos parecem horas que não passam.

Para começar bem a semana, encarar a segunda com alto astral é bom seguir as seguintes dicas:

Na véspera de domingo, ou seja, no domingo, não exagere no álcool nem na comida. Fique o mais próximo possível da rotina.
No domingo a noite e na segunda pela manhã, modere o consumo de estimulantes, como a cafeína. Além da conta, ela provoca uma agitação excessiva.
Capriche na alimentação e não fique muito tempo sem comer. Dessa forma, afasta-se o risco de chateações, como a queda dos níveis de açúcar no sangue.

Espero que você tenha uma boa segunda.

Abraços.

@maydelfino

Anúncios