Com o fim do carnaval, o Brasil finalmente começa a funcionar e para muitos agora que se inicia o ano de 2011. Tanto que na quarta-feira de cinzas a tag #felizanonovo ficou durante todo o dia nos TT´s Brasil, fazendo menção ao ano que se “iniciava” naquele dia com o fim do carnaval e a volta a vida normal.

Com certeza a quinta-feira teve cara de segunda-feira para muita gente e tentar voltar a vida normal nesses dois dias úteis da semana que restaram foi muito dificil para 90% da população brasileira.

Agora nos restam lembranças dos cinco dias perfeitos para os brasileiros, onde se faz idéia onde tudo é permitido, podemos ser super-heróis, mesmo que por alguns momentos isso é permitido, só pensamos em alegria, só pensamos em festejar e sermos felizes acima de tudo esquecendo as tristezas e até mesmo os problemas que nos afligem no dia-a-dia.

Com tudo voltando ao normal nos restam as nostalgias de dias felizes, alegria, descontrações, farras e lembranças de dias que ficarão para sempre na memória. E junto com essa nostalgia vem as músicas que sempre marcam os carnavais e a cada ano a disputa e expectativa em torno da música que será a mais tocada aumenta. Nesse ano de 2011 destaco as seguintes músicas que para mim foram as mais executadas:

1º Lugar – Supermam, Liga da Justiça – Leva Nóiz

Com letra simples, mas que pegou e dominou geral com os versos Foge, foge mulher maravilha, foge com o Superman, foi com certeza a música mais executada no Carnaval 2011. Mencionando heróis de histórias em quadrinho, dominou totalmente esse carnaval, inclusive com as fantasias que estavam em alta.

2º Lugar – Minha Mulher Não Deixa – Reginho e Banda

A música que dominou as paradas de sucesso mesmo antes do carnaval e continuou entre as absolutas durante todo o carnaval em todos os ritmos: axé, samba, pagode, micareta. Todas as bandas e cantores de norte a sul do país pelo menos entoaram o Vou Não, quero não, posso não, minha mulher não deixa não, versos esses que estão na boca do povo e creio que continuará por um bom tempo.

3º Lugar – Tchubirabiron

Depois do sucesso com rebolation em 2010 que com certeza foi a música mais executada no carnaval daquele ano, a  banda Parangolé mais uma vez ficou nas paradas com o hit Tchubirabiron que se destacou com a coreografia fácil e gostoso de ser feita e foi uma das mais tocadas no Carnaval 2011.

Destaco ainda músicas que foram muito executadas: Famosa da Cláudia Leitte, Aceleraê de Ivete Sangalo, Picolé do Grupo Parangolé, Chupeta (Gugu dá dá) de Psirico.

Lembrando que esses destaques são para novas músicas do ano de 2011 e clássicos como de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jammil, Chiclete com Banana, Asia de Aguia, Psirico, Alexandre Peixe, entre outros, tocam durante todas as festas e são sinônimos de Carnaval.

Então é isso, espero que tenham gostado e continuamos aqui com as nostalgias carnavalescas e contando os dias para o Carnaval 2012.

Tenham um bom fim de semana.

Abraços.

Twitter: @maydelfino